Carteira Recomendada

Magazine Luiza e IRB são as novidades da carteira recomendada do Safra

02 jan 2020, 19:34 - atualizado em 02 jan 2020, 19:34
Magazine Luiza
Segundo o Safra, a Magazine Luiza deve se beneficiar de um ambiente macroeconômico favorável (Imagem: Divulgação)

A equipe de análise do Banco Safra retirou três e colocou duas ações em sua carteira recomendada de janeiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (2) e obtido pelo Money Times.

Luis F. Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Doria deixaram de lado os papeis do Itaú Unibanco (ITUB4), BB Seguridade (BBSE3) e Energisa (ENGI11) para dar espaço à chegada da Magazine Luiza (MGLU3) e IRB Brasil (IRBR3).

Novidades

Segundo o Safra, a Magazine Luiza deve se beneficiar de um ambiente macroeconômico favorável.

“Além disso os dados de mercado sinalizam que o Natal foi melhor quer o esperado para o varejo e temos uma boa expectativa em relação às datas promocionais de início do ano”, explicam.

IRB BRASIL
O IRB possui uma forte geração, permitindo uma boa distribuição em dividendos, aponta o Safra (Imagem: Video institucional IRB BRASIL )

Para o IRB, o time do banco ressalta o forte crescimento de receita deve ser o principal impulsionador de crescimento do lucro da resseguradora em 2020.

“Esperamos que IRB entregue um lucro líquido em 2020 de R$ 2 bilhões, representando uma alta de 31%. Além disso, gostamos dos fundamentos da companhia. O IRB é líder no setor de resseguros brasileiro e uma das 10 maiores companhias de resseguro do mundo, combinando rentabilidade com crescimento robusto”, indica o relatório.

A empresa ainda possui uma forte geração, permitindo uma boa distribuição em dividendos.

Veja a carteira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin