BusinessTimes

Magazine Luiza lança entrega em uma hora, sem frete, e prioriza 8 cidades do Nordeste

21 jun 2021, 14:36 - atualizado em 21 jun 2021, 15:13
Magazine Luiza
Em um primeiro momento, o serviço estará disponível em 11 cidades, com destaque para nove municípios da região Nordeste (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MLGU3) lançou nesta segunda-feira (21) o seu novo serviço, o Piscou Chegou, que promete entregas em uma hora após a aprovação do pedido, sem frete adicional: gratuito para compras acima de R$ 49 na categoria supermercados e R$ 99 nas demais categorias, no app.

Em um primeiro momento, o serviço estará disponível em 11 cidades, com destaque para oito municípios da região Nordeste: Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Campina Grande (PB), além de Belém (PA), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).

“A gente acredita muito no potencial da região”, aponta Luís Fernando Kfouri, diretor de entrega rápida do Magalu, informando que os testes do serviço começaram pelo Nordeste.

Ao todo, 75 lojas estão aptas a realizar o serviço de logística de produtos, que não poderão ultrapassar seis quilos.

“Garantir a entrega rápida é fundamental para uma boa experiência do usuário. O Magalu tem um forte plano de expansão para 2021 e um foco muito grande em logística, será o ano do ‘Piscou Chegou’. Além das cidades anunciadas hoje, já estamos com projeto de implementação da entrega ultra-rápida em mais dez cidades”, afirma Kfouri.

Além disso, a varejista pretende contratar até 4 mil colaboradores para reforçar a área de logística.

Parte do movimento de integração de todas as plataformas do Magalu desde 2018, as lojas também vêm sendo transformadas em shoppable distribution centers, nos quais parte do espaço é destinado a estocar e operar os produtos do Magalu (o chamado 1P) e funcionam também como apoio logístico para operação de entrega de produtos vendidos por sellers que fazem parte do marketplace da companhia (3P).

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.