BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3) pode voltar a ter margem de 8% e vê ambiente melhor com dólar a R$ 5

17 maio 2022, 11:30 - atualizado em 17 maio 2022, 11:30
Magazine Luiza
O balanço do primeiro trimestre do Magazine Luiza apontou margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 5% (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Magazine Luiza (MGLU3) poderá alcançar novamente margens de lucro de cerca de 8%, em meio a medidas adotadas pela companhia no atual ambiente de elevação de juros, afirmou o presidente-executivo da varejista nesta terça-feira.

“Temos total possibilidade de chegar nelas novamente (margens de 8%)”, afirmou Frederico Trajano durante teleconferência com analistas após a divulgação do resultados da companhia na noite da véspera.

O balanço do primeiro trimestre do Magazine Luiza apontou margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 5%.

Mas após medidas tomadas pela companhia no início do ano, que incluíram redução de prazos e aumento de juros para parcelamentos em um ambiente de Selic em elevação, a margem Ebitda da empresa considerando apenas março subiu para 6,1%.

Trajano, porém, afirmou que a expectativa de margem de 8% “não é um ‘guidance'” e não estimou quando este patamar poderia ser alcançado.

A expectativa do executivo decorre de um ambiente melhor de negociação com fornecedores, após a empresa ter conseguido vender 1 bilhão de reais em produtos excedentes no primeiro trimestre, e de um último trimestre do ano a ser marcado pelo combo Black Friday, Copa do Mundo e Natal.

“Ainda temos alguma coisa para fazer em estoques, mas o grosso já foi realizado no primeiro trimestre”, disse Trajano.

“A situação agora é muito melhor que no ano passado. Ano passado o dólar estava a 5,70 reais, Estados Unidos estava em superaquecimento e havia pouca oferta de produto no mundo. Agora tem um certo excesso de produtos e o dólar está a 5 reais”, acrescentou.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.