Comprar ou vender?

Magazine Luiza (MGLU3): Tem como piorar? Veja o que esperar dos próximos trimestres

16 maio 2023, 17:12 - atualizado em 16 maio 2023, 17:12

O Magazine Luiza (MGLU3) sofreu com mais um ciclo negativo no primeiro trimestre de 2023, afirma o analista da Empiricus Research, Fernando Ferrer. A casa tem recomendação neutra para o papel.

A varejista registrou impacto da restrição de renda e inflação e juros mais altos, fechando os três primeiros meses do ano com um prejuízo de R$ 309,4 milhões.

Em reação, as ações da companhia caíam 23,06%, a R$ 3,37, perto do fechamento do pregão desta terça-feira (16).

O cenário deve seguir desafiador para o Magazine Luiza, afirma o analista da Empircus.

Segundo Ferrer, crescimento do segmento online e das lojas físicas vão continuar pressionados, devido à alta exposição em categoriais cíclicas, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Além disso, os juros elevados ainda vão afetar os resultados da Magazine Luiza, principalmente do LuizaCred, segundo ele. O analista afirma que o segmento deve observar aumento na inadimplência e nas provisões de crédito.

Do lado positivo, a companhia deve aproveitar a migração dos clientes da Americanas (AMER3), como já fez nos três primeiros meses deste ano, segundo o analista. Entretanto, os pontos negativos devem sobrepor o ganho de market share, diz Ferrer.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.