Empresas

Magazine Luiza (MGLU3) vai realizar capitalização de R$ 2 bilhões? Varejista esclarece rumores

17 nov 2023, 9:11 - atualizado em 17 nov 2023, 9:11
magazine luiza mglu3
Magazine Luiza (MGLU3) descarta ideia de capitalização, mas diz que avalia estratégias para assegurar a gestão financeira. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O Magazine Luiza (MGLU3) informou ao mercado na noite de quinta-feira (16) que não há decisão em relação a uma potencial capitalização. O esclarecimento vem após notícias de que a varejista estaria avaliando um aumento de capital privado.

“A companhia informa que, diante da notícia, questionou seus acionistas controladores, os quais informaram não haver nesta data qualquer decisão relacionada ao tema”, afirma em comunicado.

  • Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:

Ainda assim, o Magalu afirma que a administração está “sempre avaliando alternativas estratégicas a fim de assegurar a melhor gestão financeira da companhia”.

A dita capitalização seria na ordem de R$ 2 bilhões, em que a família Trajano entraria com cerca de metade desse volume, segundo informações do Pipeline, do Valor Econômico. Os Trajano detém, hoje, 56% da varejista.

A recomendação dos bancos frente ao aumento de capital era de que o Magazine Luiza estruturasse a operação ainda neste ano ou na virada para 2024.

Veja o comunicado do Magazine Luiza

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.