Jornais

Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3) e mais varejistas ganham no STF; veja nos jornais nesta sexta-feira (21)

21 abr 2023, 9:55 - atualizado em 21 abr 2023, 9:55
Magazine Luiza
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Magazine Luiza (MGLU3) e mais varejistas beneficiadas pelo STF. (Imagem: FreePik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta sexta-feira (21). Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3), entre outras varejistas, garantem bilhões de reais em caixa com decisão favorável do STF. Confira:

Política

Magazine Luiza
Resultado interessava sobretudo as empresas de varejo e de comércio eletrônico. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

STF proclama decisão de ação com impacto bilionário para Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3) e outras varejistas – O resultado interessava sobretudo as empresas de varejo e de comércio eletrônico, visto que a não manutenção dos créditos do ICMS poderia retirar mais de R$ 5,6 bilhões por ano do caixa das 10 principais varejistas do país – Money Times

Lula se irrita com MST e teme desgaste; governo avalia que invasões atrasam reforma agrária Folha de São Paulo

Quais os riscos da CPMI dos atos de 8 de janeiro para Lula  Valor Econômico

Economia

FGTS.
(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

STF: Barroso vota por mudança no FGTS e diz que remuneração não pode ser inferior à poupança – Para o ministro, que é relator da ação, o rendimento do FGTS não pode ser inferior ao da caderneta de poupança. Ele, porém, não excluiu a Taxa Referencial (TR) da operação, como pede a ação aberta pelo Solidariedade – Money Times

Campos Neto diz que decisões sobre juros são técnicas e não políticas  Valor Econômico

Promessas da Shein ao governo, expansão de outlets no Brasil e o que importa no mercado Folha de São Paulo

Empresas

Tesouro Direto
Índice de fundos imobiliários tem alta firme na véspera do feriado local e caminha para mais uma semana de ganhos. (Imagem: Unsplash/ @ussamaazam)

Recuperação judicial da Gramado Park pega em cheio fundos imobiliários de papel; FII agro derrete e entra em leilão – O grupo, que atua no setor de turismo e imobiliário, alega ter dívidas de mais de R$ 1 bilhão. Além disso, a justiça gaúcha determinou que a empresa emissora de Certificados Recebíveis Imobiliários (CRIs), a Forte Securitizadora (Fortesec), devolva os recebíveis vindos de empreendimentos da GPK – Money Times

Mercado Livre planeja contratar quase 6 mil funcionários no Brasil ao longo de 2023  Valor Econômico

Amazon lança programa para identificar e rastrear falsificadores Folha de São Paulo

Internacional

REITs
Fundos imobiliários nos EUA, os chamados REITs, dolarizam a carteira do investidor brasileiro e têm foco em dividendos. (Imagem: Marinha dos EUA/Brendan Fitzgerald via Reuters)

Fundos imobiliários nos EUA para dolarizar sua carteira; veja como comprar REITs no Brasil – O Santander montou uma carteira recomendada composta por fundos imobiliários nos EUA, os chamados REITs (Real Estate Investment Trust), investimento que dolariza o patrimônio e ainda tem foco no recebimento de dividendos – Money Times

Asian stocks slide on concerns US will restrict China tech – Financial Times

P&G Earnings Powered by Higher Prices, Again – The Wall Street Journal

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.