BusinessTimes

Magazine Luiza vence disputa com Mercado Livre e Cade libera compra da Hub

14 abr 2021, 17:44 - atualizado em 14 abr 2021, 18:27
Magazine Luiza
O negócio foi anunciado em dezembro do ano passado por 290 milhões de reais (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza (MGLU3), sem restrições, apesar de objeções apresentadas pelo rival Mercado Livre.

A Hub presta serviços de conta digital e cartão pré-pago diretamente para os clientes e tornou-se nos últimos meses peça importante da estratégia do Magazine Luiza em desenvolver um ecossistema online para impulsionar seus negócios no comércio eletrônico.

O negócio foi anunciado em dezembro do ano passado por 290 milhões de reais.

“Não há, do ponto de vista concorrencial, quaisquer fundamentos sólidos capazes de obstar o presente ato de concentração”, afirmou a conselheira Paula Azevedo, relatora do caso no Cade.

Mais cedo, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma multimídia Jovem Nerd, voltada para o público nerd e geek do país, para integrar o conteúdo da empresa ao aplicativo da rede de varejo.

As ações do Magazine Luiza exibiam queda de 0,5% às 15h41, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,9%.

 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.