Mais uma credora de criptomoedas limita serviços, devido às condições do mercado

The Block
The Block
05/07/2022 - 8:44
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Criptomoedas
CoinLoan impôs o limite ao saques para tentar prevenir interrupções ligadas à liquidez. (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

CoinLoan, plataforma que oferece empréstimos com garantia em criptomoedas, disse que reduziu temporariamente o limite de saques para credores em meio ao turbilhão do mercado, anunciou a companhia ontem (4).

A credora cripto europeia é a mais nova no ramo a restringir saques, no momento em que diversas empresas cripto conhecidas estão sob diferentes formas de estresse financeiro.

CoinLoan afirmou que os problemas afetando Celsius Network, Voyager Digital, BlockFi e Three Arrows Capital desencadearam uma onde de saques em sua própria plataforma.

“O juros que pagamos nas Interest Accounts é gerado pela emissão de empréstimos supercolateralizados a usuários de outras plataformas. Portanto, em alguns momentos, a data estimada de um saque de ativos completo das Interest Accounts vem antes, não depois, do fechamento do empréstimo”, disse a CoinLoan no comunicado.

CoinLoan tenta equilibrar fluxo de fundos

Portanto, a empresa impôs o limite ao saque “na tentativa de equilibrar o fluxo dos fundos e prevenir as interrupções ligadas à liquidez”.

Os clientes de CoinLoan agora têm um limite máximo de saques de US$ 5 mil a cada 24 horas, segundo o comunicado feito ontem.

CoinLoan se distanciou do contágio que se espalha entre fundos de hedge de criptomoedas e serviços de empréstimos de ativos digitais.

A plataforma afirmou que não tinha exposição a LUNA – token da rede Terra, que implodiu em maio, – staked ETH ou a qualquer uma das empresas afetadas, acrescentando que as políticas da CoinLoan proíbem investimentos em “atividades com risco”.

CoinLoan também acrescentou que os fundos de clientes permanecem seguros.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 05/07/2022 - 8:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto