Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Manifesto de novo partido cita Bolsonaro e diz que busca resgatar Brasil de “degradação moral”

12/11/2019 - 21:23
Presidente Jair Bolsonaro
Mais cedo, após se reunirem com Bolsonaro no Palácio do Planalto, deputados da ala do PSL ligada ao presidente disseram que ele anunciou sua saída da legenda (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O manifesto da Aliança pelo Brasil, partido a ser criado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, cita nominalmente o presidente e afirma que um de seus objetivos é resgatar o Brasil do massacre que, de acordo com o documento, vem sofrendo pela “degradação moral contra as boas práticas e os bons costumes”.

O texto diz que o partido a ser criado –e cujo processo de formalização foi anunciado nesta terça por Bolsonaro quando comunicou a parlamentares do PSL, sua sigla atual, que deixará a legenda– abrigará a “grande maioria de brasileiros e brasileiras que clamam por uma nova ordem de referências éticas e morais”.

“Muito mais que um partido, é o sonho e a inspiração de pessoas leais ao presidente Jair Bolsonaro, de unirmos o país com aliados em ideais e intenções patrióticas”, afirma o texto.

“Aliança é união e é força. E a Aliança pelo Brasil é o caminho que escolhemos e queremos para o futuro e para o resgate de um país massacrado pela corrupção e pela degradação moral contra as boas práticas e os bons costumes.”

Mais cedo, após se reunirem com Bolsonaro no Palácio do Planalto, deputados da ala do PSL ligada ao presidente disseram que ele anunciou sua saída da legenda e a criação da Aliança pelo Brasil até março do ano que vem.

Posteriormente, o próprio presidente confirmou sua saída do PSL e os planos para o novo partido.

ALIANÇA PELO BRASIL

Consolidando o novo rumo brasileiro e libertando definitivamente a pátria da destruição de valores cristãos e morais, anunciamos a criação do partido ALIANÇA PELO BRASIL

Com base sólida conservadora faremos do tsunami de 2018 uma onda permanente 🇧🇷 pic.twitter.com/338xZbmfly

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 12, 2019

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro, Política, PSL, Reuters

Última atualização por Renan Dantas - 12/11/2019 - 21:23