Manipulação de mercado? Alto preço por bitcoin na Coreia do Sul é corrigido

The Block
The Block
07/04/2021 - 16:19
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Na última segunda-feira, o preço do bitcoin estava sendo negociado a US$ 75 mil, ou seja, US$ 18 mil a mais do que o preço “real” no restante do mundo (Imagem: Crypto Times)

O governo sul-coreano se compromete a focar em atividades ilegais nos mercados cripto.

A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul, o Ministério das Finanças, o Ministério da Justiça, dentre outros reguladores, se uniram nesta quarta-feira (7) para discutir a negociação de criptoativos. Em seu anúncio após a reunião, as autoridades escreveram:

Iremos reprimir atividades ilegais relacionadas a transações, como manipulação de preços no mercado, lavagem de dinheiro e evasão fiscal usando criptoativos por meio da cooperação com a política, a promotoria e autoridades financeiras.

Além disso, as autoridades mencionaram um aumento nas tentativas de monitorar transações cripto para facilitar a coleta de imposto de renda sobre ganhos com criptomoedas, uma política que entrou em vigor no início de 2021.

Após a reunião e o anúncio oficial de criptomoedas estão na mira da ação regulatória, o chamado “prêmio Kimchi”, o custo elevado do bitcoin (BTC) na Coreia do Sul, sofreu uma queda:

(Imagem: TradingView)

O anúncio desta quarta-feira parece ter revertido uma tendência no prêmio Kimchi.

É importante destacar que nenhuma das agências envolvidas na reunião parecem ter sugerido mudanças às leis ou regulamentações do país. Meramente confirmaram um novo foco em aplicar provisões existentes.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/04/2021 - 16:19

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web