Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig fecha acordo com empresa dos EUA para produção de proteína vegetal

06/08/2019 - 8:23
Companhia lançará marca vegetariana neste segundo semestre (Imagem: Bloomberg)

Marfrig (MRFG3) informou em comunicado que fechou acordo de exclusividade com a ADM (Archer Daniels Midland Company) para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil.

De acordo com nota divulgada nesta terça-feira (6), o acordo firmado entre Marfrig e ADM estabelece que as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver produtos vegetais.

“A empresa americana ficará responsável pela produção e fornecimento da base vegetal, principal matéria-prima utilizada no processo. A Marfrig, por sua vez, produzirá, distribuirá e venderá os produtos para food service e varejo”, diz a nota.

Nova marca

Por fim, a produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. A base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM para a planta da Marfrig.

“Os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria entre Marfrig e ADM chegarão ao mercado no Brasil ainda este ano e, posteriormente, será destinado também à exportação. Na primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos ao food service. Em seguida, o hambúrguer vegetal começará a ser distribuído para o varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal”, conclui a nota.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: EUA, Marfrig, Mercados

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 06/08/2019 - 8:23