Marfrig (MRFG3) responde se tarifas dos EUA vão gerar impactos

A Marfrig (MRFG3) divulgou nesta sexta-feira (1º) um comunicado ao mercado, afirmando que a nova política tarifária dos Estados Unidos não deve afetar a companhia.
De acordo com fato relevante enviado à CVM, o total de exportações de carne bovina e processados para os EUA das unidades do Brasil foi de 7 mil toneladas.
- VEJA TAMBÉM: O Copom decidiu e a Selic foi mantida em 15%: entenda o impacto no mercado e como investir após a reunião
O número representa 1,4% do total de toneladas vendidas pela Operação América do Sul e 0,18% do total de toneladas vendidas da companhia consolidada.
“Nossas operações no Brasil continuam operando normalmente, sem interrupções nas linhas de produção e em plena capacidade, sem impactos na receita e na rentabilidade da companhia”, diz a nota.
Vale ressaltar que as carnes ficaram de fora das isenções tarifárias da Casa Branca e deve receber uma tarifa adicional de 40% a partir do dia 6 de agosto.
Na última sessão, o papel derreteu mais de 10% com a notícia.
A empresa afirma que continuará acessando os EUA por meio de suas operações no Uruguai e Argentina e que as exportações para o país totalizaram 27 mil toneladas em 2025.
A Marfrig ainda destaca que está presente no mercado norte-americano por meio da Operação da National Beef, em linha com a estratégia de diversificação geográfica e de portfólio com maior valor agregado.
- E MAIS: Selic mantida em 15% – entenda como isso afeta os seus investimentos