BusinessTimes

Margens boas, vendas amenas: o que os analistas pensam sobre o resultado da Aliansce Sonae?

12 mar 2020, 13:56 - atualizado em 12 mar 2020, 13:56
Aliansce Sonae
A equipe de análise do Safra destacou o crescimento do FFO e disse que a boa performance financeira da empresa seguirá sustentando os resultados ao longo do ano (Imagem: Aliansce Sonae)

Os dados do quarto trimestre de 2019 da Aliansce Sonae (ALSO3) agradaram os analistas no geral. Apesar do lucro ter retraído 26,3% no período e o SSS (Vendas Mesmas Lojas) ter decepcionado, a margem Ebitda e o FFO (fluxo de caixa proveniente de operações) foram os destaques positivos do balanço.

“Mesmo acreditando que o SSS veio fraco (já que cresceu menos do que o dos pares), achamos que a companhia pode crescer muito o seu FFO em 2020”, afirmaram Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, analistas do BTG Pactual (BPAC11), que mantiveram visão positiva para as ações.

A equipe de análise do Safra também destacou o crescimento do FFO e disse que a boa performance financeira da empresa seguirá sustentando os resultados ao longo do ano.

“No fim de dezembro, Aliansce levantou R$ 1,1 bilhão em uma oferta de ações, que foi parcialmente usado para o pré-pagamento de dívidas”, relembrou o banco. “Adicionalmente, a empresa renegociou R$ 350 milhões do que deve, resultando em uma redução média de custo de dívida de aproximadamente 6,3%”.

Outro ponto destacado pelo Safra foi a mudança de portfólio da empresa. A Aliansce foi adquirindo ao longo de 2019 participações adicionais em shopping de alta performance – 30% do Shopping Plaza Sul, 5% do Shopping Leblon, 25% do Shopping Grande Rio e 14% do Shopping Taboão.

“Vemos que essa estratégia ajudará a levantar os indicadores operacionais da companhia e manterá o nível da lucratividade”, completou o analista Luiz Peçanha.

O Safra tem recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) e preço-alvo para o fim de 2020 de R$ 60.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.