BusinessTimes

Mario Carminatti, que liderou descoberta do pré-sal, é escolhido para diretoria da Petrobras, dizem fontes

27 jan 2023, 17:48 - atualizado em 27 jan 2023, 18:11
Jean Paul Prates
Todos os indicados para ocupar cadeiras na diretoria precisam ser aprovados no Conselho de Administração (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

O geólogo Mario Carminatti, que liderou a descoberta do pré-sal, foi o nome escolhido pelo novo presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, para a diretoria de Exploração e Produção da companhia, segundo quatro fontes que falaram com a Reuters na condição de anonimato.

Carminatti está em uma lista de indicações que foi discutida em reunião na véspera entre Prates e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Além do geológo, o engenheiro Joelson Mendes, que atualmente é gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, foi apontado por Prates como diretor de Desenvolvimento da Produção, disseram as fontes.

Uma fonte confirmou ainda o nome de Maurício Tolmasquim para compor uma nova diretoria de transição energética, que possivelmente será chamada de Energias Renováveis e Descarbonização.

Todos os indicados para ocupar cadeiras na diretoria precisam ser aprovados no Conselho de Administração, após passarem por testes de integridade e elegibilidade na companhia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.