Resultados

Marisa (AMAR3): Prejuízo líquido sobe 60,9% e vai a R$ 102 milhões no 2T24; veja o balanço

14 set 2024, 10:11 - atualizado em 14 set 2024, 16:05
marisa - aumento de capital
Marisa divulga balanço do segundo trimestre de 2024, com alta do prejuízo líquido (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

A Marisa (AMAR3) reportou os seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2024 (2T24) na sexta-feira (13), após adiar em um mês a divulgação. O prejuízo líquido da varejista, que vem tentando se reestruturar nos últimos trimestres, saltou 60,9% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 102 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 5,9 milhões, queda de 87% na comparação anual.

A linha de receita líquida da companhia encolheu 34% no segundo trimestre deste ano, em R$ 320,5 milhões, e as despesas gerais e administrativas diminuíram em 11,4%, para R$ 157,6 milhões.

A Marisa atribui o número ao desempenho da empresa em abril, diante da transição para uma nova estratégia que começou com a chegada do novo presidente-executivo em março.

A dívida líquida teve um salto de R$ 310,5 milhões em março para R$ 657,6 milhões em junho, em parte explicado pelo aumento da dívida bruta, em decorrência de três emissões de notas comerciais que somaram R$ 300 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 50,6 milhões no trimestre, ante ao resultado também negativo de R$ 46,7 milhões no segundo trimestre de 2023. O aumento, segundo a varejista, se deve exclusivamente a despesas maiores com juros e correção monetária.

Conforme o documento, os resultados não incluem os números do braço financeiro M Pagamentos, que passa a ser reportado como “operação descontinuada”.

Outros números do balanço

Nas vendas de mesmas lojas físicas (SSS), a Marisa teve queda de 14,8% no trimestre, refletindo o impacto dos desafios enfrentados no último ano. No entanto, na análise mensal, a empresa afirma que é possível observar uma evolução positiva, saindo de queda de 3,7% em junho para alta de 39,6% em julho.

A empresa terminou junho com 235 lojas ante 248 pontos de vendas um ano antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o documento, o segundo trimestre de 2024 foi marcado por um esforço da Marisa para reconquistar a confiança dos fornecedores e promover a melhoria contínua no planejamento e execução da pirâmide de preços.

No entanto, a companhia reconhece que ainda enfrenta desafios relacionados ao baixo volume de estoque, resultado do quarto trimestre de 2023 e do primeiro trimestre de 2024.

“Apesar do resultado ainda negativo, ele superou o orçamento previsto no plano de recuperação construído nessa retomada dos estoques e do reposicionamento comercial”, afirma.

Veja o balanço da Marisa na íntegra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar