Mercados

Marisa (AMAR3) salta 8% após aprovar recompra de até 296 mil ações

23 jun 2023, 11:26 - atualizado em 23 jun 2023, 11:29
Marisa
Programa de recompra da Marisa visa entregar ativos aos planos de ações da companhia (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Os papéis da Marisa (AMAR3) saltavam 8,79%, cotados a R$ 0,99, por volta das 11h do pregão desta sexta-feira (23). O movimento vem após a companhia aprovar, na véspera, um programa de recompra de até 295,8 mil ações ordinárias.

O montante da recompra equivale a 0,19% do total dos ativos em circulação da Marisa. Atualmente, a companhia tem 156,8 milhões de ações ordinárias no mercado e 190 mil papéis em tesouraria.

  • Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aquiInscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

O programa, com prazo de 18 meses, tem como objetivo fazer frente à entrega de ativos no âmbito dos planos de opções da companhia; de ações restritas; e de outorga de ações.

Os papéis podem ainda ser mantidos em tesouraria para posterior cancelamento e/ou alienação, de acordo com a Marisa.

O programa ainda atribui à diretoria a competência para estabelecer a oportunidade e a quantidade de ações a serem adquirida na B3 a valor de mercado, utilizando recursos disponíveis na conta reservas.

Veja o comunicado da Marisa:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.