AgroTimes

Mars aproveita a expansão da demanda por ração pet no Brasil

19 fev 2021, 18:43 - atualizado em 19 fev 2021, 18:44
Mars Pet
No mercado global de animais de estimação, que movimenta US $ 130 bilhões, o Brasil ocupa o terceiro lugar (Imagem: Site Oficial/Mars)

O Brasil, terceiro maior mercado do mundo em produtos para animais de estimação, impulsiona os negócios da Mars depois que a gigante de chocolates dos EUA entrou no segmento de rações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vendas em nutrição da Mars Petcare no mercado brasileiro ultrapassaram o crescimento global da unidade no ano passado.

Conforme a restrição de mobilidade estimularam a adoção de animais de estimação e aumentaram a demanda por ração premium, enquanto o auxílio do governo para famílias de baixa renda favoreceu produtos mais baratos, disse José Carlos Rapacci , responsável pelo segmento de pet da Mars no Brasil.

Com o isolamento, os brasileiros buscaram a companhia de animais de estimação no ano passado: o número de cães e gatos aumentou 2% e 3,8%, respectivamente, segundo dados compilados pela Mars.

O Brasil ainda tem grande potencial, pois menos da metade das necessidades calóricas de cães e gatos é suprida por alimentos industrializados, disse Rapacci.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos países em desenvolvimento, esse percentual é próximo a 100% ou até superior com animais de estimação superalimentados”, disse em entrevista.

No mercado global de animais de estimação, que movimenta US $ 130 bilhões, o Brasil ocupa o terceiro lugar, depois dos EUA e da China, com vendas de US $ 7,3 bilhões no ano passado, um aumento de 14% em relação a 2019, de acordo com o Instituto Pet Brasil.

A rede de produtos para animais de estimação Petz (PETZ3) abriu capital em um dos maiores IPOs do país em 2020.

Embora os lockdowns não tenham ajudado a demanda por chocolate na mesma medida, as vendas do setor como um todo devem ter subido cerca de 2% no ano, disse Harvey Millar, que comanda a Mars Wrigley no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem números, ele disse que a Mars Wrigley cresceu acima da média nacional, mesmo considerando o impacto da pandemia logo após a conclusão de um investimento para a produção do chocolate Snickers em São Paulo.

A empresa está otimista depois de adaptar os canais de vendas para atender consumidores em casa, disse Millar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar