Mastercard: ⅔ dos millennials estão dispostos a usar criptomoedas

05/05/2021 - 13:55
E você? Já está usando criptomoedas? (Imagem: Unsplash/executium)

A Pesquisa sobre Novos Pagamentos da Mastercard descobriu que criptomoedas ganharam força enquanto millennials são os mais favoráveis a participar da indústria, pois 2/3 (67%) estão mais dispostos a usarem cripto do que há um ano, noticia o Decrypt.

Segundo a pesquisa, que abrangeu 18 mercados em todo o mundo:

Conforme o interesse global em criptomoedas como um método de pagamento continua a crescer, quatro a cada dez pessoas na América do Norte, América Latina, Caribe, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico afirmam que planejam usar criptomoedas no próximo ano.

Porém, o processo de educação ainda é essencial. 77% dos millennials têm interesse em aprender mais sobre o mercado enquanto 75% dos millennials concordaram que usariam criptomoedas se entendessem melhor sobre elas.

A pesquisa da Mastercard descobriu que outras tecnologias, como biometria e códigos QR, também estão chamando a atenção.

Conforme o mundo entrou de quarentena por conta da pandemia em 2020, clientes mudaram seus hábitos de gasto para aderir a pagamentos por aproximação e compras on-line. 

[…] a adesão de novas tecnologias de pagamento está aumentando e o apetite dos consumidores por experiências novas, rápidas e flexíveis continua a crescer.

De acordo com a pesquisa, 63% dos participantes utilizaram um novo meio de pagamento, impulsionado pela pandemia pois, caso contrário, não teriam tomado essa decisão sob “circunstâncias normais”.

A pandemia da COVID-19 “estimulou pessoas a tentarem opções de pagamento novas e flexíveis para obter o que quiserem e quando quiserem”.

Confira as ferramentas tecnológicas mais utilizadas
neste período de quarentena

Confira, abaixo, a pesquisa da Mastercard:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 05/05/2021 - 13:55

Pela Web