Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mater Dei compra 95,5% do Hospital Premium

Giovana Leal
11/01/2022 - 10:52
Aquisição do Hospital Premium pelo Mater Dei reforça a estratégia da rede de hospitais de consolidação do eixo de assistência hospitalar de alta qualidade (Imagem: Facebook/Rede Mater Dei de Saúde)

A rede de hospitais Mater Dei (MATD3) anunciou que o conselho de administração da companhia aprovou, por meio de sua subsidiária RMDS, a aquisição de 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia.

Inaugurado em 2013, o Premium está localizado em Goiânia e tem capacidade instalada para 156 leitos, terminando 2021 com 80 leitos operacionais.

A previsão do hospital é que todos os leitos entrem em operação nos próximos 12 meses, por conta de uma expansão das especialidades, seguido posteriormente de um aumento em um terreno de 5 mil metros quadrados.

O enterprise value (valor da empresa) para 100% da operação e o imóvel é de R$ 250 milhões, a serem pagos em seis parcelas.

Segundo o Mater Dei, esta operação, combinada com a recente aquisição anunciada em Uberlândia, é mais uma etapa da implementação da estratégia da rede de hospitais de consolidação do eixo de assistência hospitalar de alta qualidade, em uma região de demanda crescente.

As companhias anunciaram que o fechamento do acordo está sujeito a determinadas condições precedentes a serem cumpridas pelas partes.

Veja o comunicado do Mater Dei:

Última atualização por Giovana Leal - 11/01/2022 - 10:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto