BusinessTimes

Mater Dei (MATD3) avalia novas possibilidades de crescimento; ativos adquiridos estão em processo de integração 

07 out 2022, 15:57 - atualizado em 07 out 2022, 15:57
Mater Dei
A Mater Dei cumpriu em apenas um ano a sua tese de crescimento, feita para cinco anos (Imagem: Facebook/Rede Mater Dei de Saúde)

A Mater Dei (MATD3) tem buscado avaliar outras possibilidades de crescimento, pois conta com uma agenda constante, disse o CEO da rede, Henrique Salvador.

Em entrevista ao Money Times, o executivo mencionou que a empresa está em expansão porque almeja, cada vez mais, levar serviços de saúde de qualidade para as pessoas.

“Entendemos que existe um propósito. Queremos estar onde faça sentido estarmos, agregando novas culturas, sem perder nossa essência e os nossos valores”, disse.

Salvador também mencionou que a rede cumpriu em apenas um ano a sua tese de crescimento, feita para cinco anos. Segundo o CEO, a tese foi cumprida pelo fato de a companhia ter executado em 2019 uma estratégia de crescimento acelerado para a rede.

Aquisições

Em relação as recentes aquisições, Salvador diz que os ativos adquiridos estão em processo de integração, adotando o melhor de ambas as marcas, trazendo para o dia a dia da rede as melhores práticas dos ativos.

“Temos uma equipe corporativa da Mater Dei trabalhando em parceria com cada um dos hospitais, para criação de sinergias, troca de experiências entre as unidades, protocolos, fluxos e processos”.

O CEO da empresa diz que, quando vão realizar uma aquisição, buscam ativos que sejam relevantes nas praças em que atuam ou que possam ampliar a sua atuação em benefício dos clientes.

“Para nós, uma aquisição de valor é aquela que, tanto a Rede Mater Dei quanto a unidade, possam levar o melhor serviço médico-hospitalar aos clientes, dar condições de desenvolvimento aos colaboradores e garantir ao corpo clínico um espaço para atendimento aos seus pacientes”.

Fusão entre seus pares gera consolidação

O fato de a Rede D’Or (RDOR3) ter fechado a compra da SulAmérica (SULA11) fez com que oportunidades de aproximação e consolidação fossem criadas para o Mater Dei, disse o presidente do grupo.

Além do ponto mencionado acima, a rede ainda conseguiu criar novas frentes junto a stakeholders (interessados) relevantes.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar