Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Médicos de minoria étnica enfrentam preconceito no Reino Unido

24/10/2020 - 10:02
Médico Saúde
Os médicos brancos têm duas vezes mais chances de receber uma primeira oferta de emprego em comparação aos candidatos do outro grupo (Imagem: Unsplah/@nci)

Médicos negros, asiáticos e de minorias étnicas têm sido “constantemente prejudicados” ao se candidatarem a cargos importantes no serviço de saúde do Reino Unido por causa de sua raça, mostra pesquisa do Royal College of Physicians.

O RCP, órgão profissional que representa os médicos do país, disse que os médicos brancos se candidataram a menos postos de consultores, mas eram mais propensos a serem selecionados e receberem ofertas do que seus pares negros, asiáticos e de minorias étnicas.

Os médicos brancos têm duas vezes mais chances de receber uma primeira oferta de emprego em comparação aos candidatos do outro grupo, disse o relatório.

Serviço Nacional de Saúde, o maior empregador do país, tem uma das forças de trabalho mais diversificadas do Reino Unido, com um em cada cinco trabalhadores não-brancos. No entanto, eles compõem um número menor de trabalhadores em graus sênior e muito sênior em todo o sistema.

“A discriminação racial ainda é uma questão importante dentro do Serviço Nacional de Saúde”, disse o professor Andrew Goddard, presidente do RCP.

O relatório analisou oito anos de pesquisas anuais sobre as experiências de médicos em treinamento um ano após a obtenção de seus diplomas.

“Todos nós – gerentes, médicos e toda a equipe clínica – precisamos enfrentar e eliminar a discriminação enfrentada pelos colegas negros, asiáticos e de minorias étnicas em seus locais de trabalho e carreiras”, disse Rebecca Smith, diretora-gerente do NHS Employers, os empregadores do Serviço Nacional de Saúde.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/10/2020 - 15:28