Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Meirelles admite aumento de impostos em entrevista ao SBT Brasil; assista

Gustavo Kahil
24/03/2017 - 11:38

Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na quinta-feira (23) à noite que irá aumentar impostos ou rever desonerações para atingir a meta fiscal do governo em 2017. As declarações foram feitas em entrevista ao SBT Brasil para o jornalista Kennedy Alencar.

Para cumprir a mudança de R$ 58,2 bilhões no orçamento de (19m 40s), o ministro disse que a meta fiscal será cumprida e que avalia o corte de despesas e o aumento de impostos.

“Estamos analisando isso (aumento de impostos) com muito cuidado. Uma parte dessa diferença será cumprida com corte de gastos por mais ajustado que seja. Essa é a razão que estamos fazendo a Reforma da Previdência e o teto de gastos”, afirmou.

“Uma parte é corte de despesas, outra de recuperação de receitas e que teremos pareceres na terça-feira e uma parte será de aumento de impostos”, explica Meirelles (23m 40s). Ele citou o retorno de desonerações em setores específicos ou o aumento de outros impostos.

Sobre a previsão de crescimento menor, Meirelles disse que a crise deixada pelo governo anterior foi maior do que o esperado. “A economia já está crescendo, mas como sai de uma base um pouco mais baixa terá um crescimento médio um pouco menor”, disse.

Assista aqui a entrevista completa

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto