Consumo

Melhor que Black Friday? 11.11 do Aliexpress terá R$ 800 de cashback e descontos de até 80%; veja detalhes

05 nov 2024, 11:58 - atualizado em 05 nov 2024, 12:06
aliexpress-11-11
(Imagem: Shutterstock/Rafapress)

AliExpress, empresa do Alibaba International Digital Commerce Group, apresentou nesta terça-feira (5) o plano de ação da empresa para o já conhecido “11.11”, festival de compras da plataforma. A novidade para o evento deste ano é a possibilidade dos consumidores obterem cashback nas compras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira (11), os consumidores poderão conferir combos promocionais com produtos custando a partir de R$ 7,99 com frete grátis, além de desconto de até 80% off em diversos produtos selecionados e mais R$ 13 milhões em descontos. As ofertas se estendem até o dia 18.

O sistema de cashback, que é a novidade da vez, irá funcionar de uma forma diferente. Segundo a diretora do AliExpress Latam, Briza Bueno, todos os compradores terão direito a pelo menos 2% de cashback, mas poderão aumentar esta porcentagem até 10% ao completarem um desafio.

Serão disponibilizados cinco grupos de produtos para os consumidores escolherem: alta tecnologia, casa inteligente, criação de conteúdo, eletrônicos portáteis e pé na estrada. Cada grupo reúne itens relacionados, que poderão ser selecionados pelos compradores. À medida que mais pessoas aderirem a um grupo específico, o cashback sobre os produtos daquele conjunto aumenta, permitindo o retorno limite de até R$ 800. Só de aderir a um grupo, o retorno já sobe para 5%.

Para o Aliexpress, esta é a data mais importante do ano, sendo maior inclusive que a Black Friday, dia internacionalmente conhecido pelos altos descontos. Segundo informações da própria plataforma, o Ali chega a movimentar durante o 11.11 cinco vezes mais que e-commerce brasileiro movimenta durante o ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bueno avalia ainda que a companhia tem uma alta expectativa no mercado brasileiro, uma vez que o Brasil representa apenas 12,1% entre os principais países que compram online, o que demonstra para o Aliexpress que existe uma janela grande de oportunidades.

Em junho deste ano, a empresa chegou a realizar uma parceria comercial com a Magazine Luiza (MGLU3), a qual permite que a plataforma de marketplace chinesa venda produtos diretamente no marketplace da varejista brasileira e vice versa.

Desta forma, esta será a primeira vez que o Magalu também entrará no festival de descontos do Aliexpress.

Apesar do 11.11 ser a data mais importante para a plataforma, a empresa também disse que realizará a Black Friday no final do mês de novembro, mas não deu detalhes sobre as ações que serão realizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar