Consumo

Melhor que Black Friday? 11.11 do Aliexpress terá R$ 800 de cashback e descontos de até 80%; veja detalhes

05 nov 2024, 11:58 - atualizado em 05 nov 2024, 12:06
aliexpress-11-11
(Imagem: Shutterstock/Rafapress)

AliExpress, empresa do Alibaba International Digital Commerce Group, apresentou nesta terça-feira (5) o plano de ação da empresa para o já conhecido “11.11”, festival de compras da plataforma. A novidade para o evento deste ano é a possibilidade dos consumidores obterem cashback nas compras.

Na próxima segunda-feira (11), os consumidores poderão conferir combos promocionais com produtos custando a partir de R$ 7,99 com frete grátis, além de desconto de até 80% off em diversos produtos selecionados e mais R$ 13 milhões em descontos. As ofertas se estendem até o dia 18.

O sistema de cashback, que é a novidade da vez, irá funcionar de uma forma diferente. Segundo a diretora do AliExpress Latam, Briza Bueno, todos os compradores terão direito a pelo menos 2% de cashback, mas poderão aumentar esta porcentagem até 10% ao completarem um desafio.

Serão disponibilizados cinco grupos de produtos para os consumidores escolherem: alta tecnologia, casa inteligente, criação de conteúdo, eletrônicos portáteis e pé na estrada. Cada grupo reúne itens relacionados, que poderão ser selecionados pelos compradores. À medida que mais pessoas aderirem a um grupo específico, o cashback sobre os produtos daquele conjunto aumenta, permitindo o retorno limite de até R$ 800. Só de aderir a um grupo, o retorno já sobe para 5%.

Para o Aliexpress, esta é a data mais importante do ano, sendo maior inclusive que a Black Friday, dia internacionalmente conhecido pelos altos descontos. Segundo informações da própria plataforma, o Ali chega a movimentar durante o 11.11 cinco vezes mais que e-commerce brasileiro movimenta durante o ano.

Bueno avalia ainda que a companhia tem uma alta expectativa no mercado brasileiro, uma vez que o Brasil representa apenas 12,1% entre os principais países que compram online, o que demonstra para o Aliexpress que existe uma janela grande de oportunidades.

Em junho deste ano, a empresa chegou a realizar uma parceria comercial com a Magazine Luiza (MGLU3), a qual permite que a plataforma de marketplace chinesa venda produtos diretamente no marketplace da varejista brasileira e vice versa.

Desta forma, esta será a primeira vez que o Magalu também entrará no festival de descontos do Aliexpress.

Apesar do 11.11 ser a data mais importante para a plataforma, a empresa também disse que realizará a Black Friday no final do mês de novembro, mas não deu detalhes sobre as ações que serão realizadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar