Giro do Mercado

Quais foram os melhores e piores investimentos em 2024?

02 jan 2025, 18:38 - atualizado em 03 jan 2025, 14:20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda que o ano de 2024 tenha sido um ano de altos e baixos com a alta do dólar e o índice do Ibovespa fechando em queda, algumas empresas e ativos apresentaram resultados positivos.

No Giro do Mercado desta quinta-feira (2), o editor-chefe do Money Times, Renato Carvalho destacou no cenário internacional, o ouro, o Bitcoin e o Tesouro americano como os grandes destaques do ano. Ele ressaltou que, no caso do ouro e do Tesouro, a valorização reflete sua característica de serem ativos seguros e de baixa volatilidade.

Entre algumas das empresas que tiveram as altas mais significativas, o editor-chefe menciona a Embraer (EMBR3), que se beneficiou da venda de jatos e volume expressivo de vendas, a Marfrig (MRFG3) devido à aquisição do controle da BRF (BRFS3), a Petrobras (PETR4), dado aos preços do petróleo.

No âmbito negativo, empresas aéreas como Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e CVC (CVCB3) foram negativamente afetadas devido à alta do dólar, já que suas despesas tem custos dolarizados, mas seus produtos são vendidos em moeda brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao Bitcoin, que alcançou a marca histórica de US$ 105 mil em 2024, o editor-chefe destacou que a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos foi um dos principais fatores para impulsionar sua valorização, dado o apoio declarado do presidente ao ativo durante sua campanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar