BusinessTimes

Méliuz (CASH3) atinge R$ 2 bilhões em volume de vendas no 4º trimestre

27 jan 2022, 18:32 - atualizado em 27 jan 2022, 18:45
Meliuz
Considerando somente as operações do Méliuz, o GMV totalizou R$ 1,7 bilhão, representando um crescimento de 52% em relação ao terceiro trimestre (Imagem: Meliuz/Divulgação)

O Méliuz (CASH3) atingiu R$ 2 bilhões em volume de vendas (GMV, na sigla em inglês) consolidado (considerando Picodi e Promobit) no quarto trimestre do ano passado, de acordo com a prévia operacional divulgada pela companhia nesta quinta-feira (27).

Considerando somente as operações do Méliuz, o GMV totalizou R$ 1,7 bilhão, representando um crescimento de 52% em relação ao terceiro trimestre e um salto de 77% comparado ao mesmo período de 2020.

A companhia encerrou o quarto trimestre somando 22,4 milhões de contas, crescimento de 1,6 milhão em relação ao trimestre anterior e de 8,4 milhões no comparativo anual.

O ritmo médio de aberturas, no entanto, desacelerou. Foram abertas 27 mil contas por dia útil no quarto trimestre, ante 30 mil no terceiro trimestre.

Nos últimos 12 meses, encerrados em 31 de dezembro de 2021, o Méliuz atingiu um total de 9,4 milhões de usuários ativos.

Mesmo com o encerramento do contrato do cartão co-branded, o Méliuz teve 7,2 milhões de solicitações para o cartão nos últimos três meses do ano passado, crescimento de 3% trimestre a trimestre e de 135% ano a ano. A companhia registrou R$ 947 milhões de volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) no período.

No quarto trimestre, 22,6 mil usuários do Méliuz transacionaram ativos em criptomoedas, contra 26,7 mil no terceiro trimestre e 3,8 mil um ano antes.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.