Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercado já precificou bem as ações da Minerva, aponta Credit Suisse

24/06/2020 - 11:41
Frigoróficos Marfrig JBS BRF Minerva
O banco acredita que 2020 será mais um ano de um grande déficit no mercado de proteínas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Credit Suisse acredita que o mercado já está precificando bem as ações da Minerva (BEEF3), de acordo com o relatório enviado ao mercado.

O banco acredita que 2020 será mais um ano de um grande déficit no mercado de proteínas, dada a forte redução na produção de carne suína na China.

“Como o rebanho de suínos na China caiu mais de 40% e começou a aumentar novamente, o abate certamente será muito menor em 2020 do que no ano passado, reduzindo a produção de suínos para 30 mil toneladas, em nossas estimativas”, informou o analista Victor Saragiotto.

Dentro deste cenário, o Credit acredita que a empresa irá gerar um fluxo de caixa de R$ 800 milhões em 2020, o que configura uma rendimento inferior aos seus pares, como JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3).

“Dentre os principais riscos para a empresa, destacamos um aumento potencial do absenteísmo no Brasil, que poderia levar a um desligamento temporário das frigoríficas, uma redução na demanda por carne bovina, à luz dos efeitos negativos da pandemia de Covid-19 nos fundamentos macroeconômicos, aumento acentuado dos preços do gado no Uruguai, Brasil, Argentina ou Paraguai e a valorização do real”, informou o banco.

Com essas informações, a recomendação para as ações é neutra, com preço-alvo de R$ 13.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 24/06/2020 - 11:41