Setor Elétrico

Mercado livre de energia é debatido em comissão especial da Câmara dos Deputados

05 nov 2019, 12:07 - atualizado em 05 nov 2019, 12:07
Setor Elétrico Energia Elétrica
Comissão criada para discutir e propor um novo marco legal para o setor energético, com o objetivo de destravar o setor desde a geração, produção e distribuição de energia (Imagem: Fernando C. Vieira/Grupo CCEE)

Comissão Especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica realiza audiência pública nesta tarde sobre os desafios da comercialização e o mercado livre de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O debate foi sugerido pelos deputados Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Luis Miranda (DEM-DF).

“A discussão em torno de um Código Brasileiro de Energia Elétrica é não apenas necessária, como desafiadora, dada a complexidade do setor e dos diversos atores e diferentes visões envolvidos. Sem dúvida, precisamos fazer leis melhores, mais claras, duradouras, capazes de prever as diversas circunstâncias da realidade, dando maior segurança jurídica a todos”, defende Jardim.

A comissão

A comissão, instalada no final de agosto, foi criada para discutir e propor um novo marco legal para o setor energético, com o objetivo de destravar o setor desde a geração, produção e distribuição de energia de todos os modais: petróleo, biomassa, eólica, fotovoltaica e outros.

Convidados

Foram convidados para discutir o assunto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– o presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), Reginaldo Almeida de Medeiros;
– o presidente da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Paulo Pedrosa;
– o presidente do Conselho de Administração e Superintendente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Guilherme Altieri Silva; e
– o secretário-adjunto de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Domingos Romeu Andreatta.

A audiência está marcada para as 14 horas, no plenário 14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar