Resultados

Mercado Livre (MELI34) vê lucro anual mais que dobrar no 3T23; crescimento no Brasil supera expectativas

01 nov 2023, 18:11 - atualizado em 01 nov 2023, 18:11
Mercado Livre E-commerce Resultados
Mercado Livre lança ação com R$ 80 de desconto no site (Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

O Mercado Livre (MELI;MELI34) acabou de reportar os resultados referentes ao terceiro trimestre, levando a um salto de 4,7% das ações neste after market.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A gigante do e-commerce reportou uma receita líquida de US$ 3,2 bilhões no trimestre, o que representa um crescimento de 69% com relação ao mesmo período de 2022.

O lucro com as operações, diz o Meli, mais que dobrou em um ano e chega à marca dos US$ 680 milhões. A margem bruta da companhia para o trimestre é de 18,2%.

O volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) atingiu US$ 47,3 bilhões, mais do que o dobro do registrado há um ano. Enquanto isso, o total de mercadorias vendidas (GMV, na sigla em inglês) na plataforma gerou US$ 11,4 bilhões, 59.3% a mais do que o terceiro trimestre de 2022.

Em sua carta aos investidores, a empresa atribuiu os números de receita e lucro ao “empenho árduo de investimento em produtos e serviços nos últimos anos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os investimentos destacados pela varejista no trimestre está o relançamento do Meli+, o programa de fidelidade que assumia o nome Nível 6. Lançado no Brasil e no México no início de agosto, o pacote permite aos clientes da companhia acesso ao Star +, Disney Plus e ao Deezer.

Crescimento no Brasil vem acima da expectativa

No Brasil, a empresa viu as receitas saltarem 28%, utilizando uma base cambial neutra, o que mantém o mercado brasileiro como a segunda geografia que mais cresce em seu portfólio.

O número entregue pela companhia é semelhante ao do trimestre anterior e superou a expectativa de parte dos analistas do mercado, que via o Mercado Livre mais suscetível à piora setorial do e-commerce no trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia vinculou o resultado ao salto anual de 27% no volume de itens vendidos, o que foi beneficiado por campanhas de publicidade no início de julho e pelo Dia dos Pais.

Segundo o Meli, o segmento “1P”, que define a comercialização de mercadorias do próprio estoque do Mercado Livre, anotou “forte crescimento”, puxado por melhoras estruturais na lucratividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar