Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado “quer ir” em direção contrária aos fundamentos, diz 3R Investimentos

11/05/2021 - 15:56
Wrong Way
A equipe de gestão explica que optou por reduzir ainda mais o nível de risco dos fundos do que a média histórica, que já era baixa (Imagem: Unsplash/ @kindandcurious)

Os investidores parecem estar fechando os olhos para os riscos macroeconômicos globais, como a inflação e a redução das políticas monetárias de estímulo, avalia a 3R Investimentos em sua carta mensal de abril.

“A reversão destes estímulos vai provavelmente revelar os excessos cometidos agora, compra de ativos a preços e em condições irrealistas, alavancagens excessivas etc. Este tipo de ajuste tende a ser doloroso e mais profundo do que as pessoas acreditam até que acontece”, aponta a gestora fundada por Tomas Awad.

A equipe de gestão explica que optou por reduzir ainda mais o nível de risco dos fundos do que a média histórica, que já era baixa.

“Foi uma decisão de gestão, dado que enxergamos um nível de incerteza alto, e o mercado ‘querendo’ ir numa direção contrária do que nos parecem ser os fundamentos”, explica a 3R.

A 3R, que possui R$ 653 milhões sob gestão, ainda pontua que a recente onda de IPOs na B3 (B3SA3) “é um anedótico a mais que sugere tal postura, muita empresa ruim e com nenhum diferencial relevante sendo precificada em valuations muito altos e desconectados da realidade do negócio”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/05/2021 - 15:56

Pela Web