Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercados de ações estão caindo na real sobre a reabertura da economia, avalia Bank of America

29/06/2020 - 17:14
Coronavírus
Em uma análise sobre os ativos do índice S&P 500, os papéis beneficiários do distanciamento social ainda negociam a um prêmio de 10% sobre as empresas ligadas à uma reabertura (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os investidores nos mercados de ações estão caindo na real sobre a lentidão da reabertura da economia e os riscos de uma segunda onda de casos de covid-19 ao redor do mundo, avalia o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (29) e obtido pelo Money Times.

O time de analistas do banco compara duas grandes classes de ativos para entender o comportamento dos investidores em relação às expectativas no pós-covid: as ações de empresas que ganham com o “fique em casa” e os papéis que se recuperam com a abertura da economia, ou seja, “negócios, como sempre”.

Em uma análise sobre os ativos do índice S&P 500, os papéis beneficiários do distanciamento social ainda negociam a um prêmio de 10% sobre as empresas ligadas à uma reabertura.

“Mas o mercado basicamente dividiu a diferença, onde esse prêmio está no meio do caminho entre a avaliação do desconto no início do ano e o prêmio de quase 40% no pico do medo sobre o covid-19. Achamos que o mercado poderia estar em pausa, como o Texas e alguns outros estados, no otimismo sobre a reabertura”, aponta o BofA.

Ações do “Fique em Casa” versus os papéis “Negócios, como sempre”

Source: BofA US Equity & Quant Strategy, FactSet

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/06/2020 - 17:14