Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mesmo com demanda limitada, preço da laranja tem leve alta na semana

Por Cepea
12/03/2021 - 13:27
Laranja Frutas Agronegócio
O retorno para a fase vermelha no estado de São Paulo e a consequente diminuição de algumas atividades têm reduzido a procura pela fruta (Imagem: Unsplash/Issam Ammiche)

A demanda por laranja foi limitada no mercado de mesa nesta semana; no entanto, as cotações da laranja pera registraram pequeno aumento devido à menor oferta, segundo informações do Cepea.

Na parcial desta semana, a pera é comercializada na média de R$ 38,63 por caixa de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 1,4% frente à do período anterior.

De acordo com produtores, o retorno para a fase vermelha no estado de São Paulo e a consequente diminuição de algumas atividades têm reduzido a procura pela fruta.

Ao mesmo tempo, as novas restrições têm limitando a disponibilidade de mão de obra e, consequentemente, o ritmo de colheita e das operações logísticas.

De Milão à Faria Lima: conheça a marca queridinha do mercado financeiro

Além disso, as chuvas da semana passada também restringiram as atividades de campo. Desse modo, a oferta de laranjas está menor, e, agora, muitos aguardam o amadurecimento das variedades precoces para comercialização.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 12/03/2021 - 13:27

Pela Web