Bancos

Mester, do Fed, não vê grandes riscos para estabilidade financeira dos EUA no momento

29 set 2022, 10:58 - atualizado em 29 set 2022, 10:58
Loretta Mester
Mester, que tem direito a voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), responsável por definir a política monetária, disse que ainda vê a inflação como o principal problema enfrentado pela economia (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse nesta quinta-feira que não vê problemas nos mercados financeiros dos Estados Unidos que alterariam a determinação do banco central norte-americano de reduzir níveis muito altos de inflação por meio de aumentos na taxa de juros.

Embora “ninguém saiba ao certo” se há um grande problema à espreita no setor financeiro, “até agora, não vimos o tipo de disfunção do mercado, mesmo através do que está acontecendo nos mercados globais, não temos visto isso nos mercados dos EUA”, disse Mester em entrevista à CNBC.

Mester, que tem direito a voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), responsável por definir a política monetária, disse que ainda vê a inflação como o principal problema enfrentado pela economia, o que significa que o Fed precisa avançar com os aumentos dos juros, elevando o intervalo da taxa básica –atualmente entre 3% e 3,25%– a mais de 4%.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.