BusinessTimes

Meta deixa de exigir conta no Facebook para usuários de óculos de realidade virtual

07 jul 2022, 17:06 - atualizado em 07 jul 2022, 17:06
Metaverso
Meta deixa de exigir conta no Facebook para usuários de óculos de realidade virtual (Imagem: Unsplash/Hammer & Tusk)

A Meta está modificando a forma como os usuários de seu óculos de realidade virtual fazem login, desistindo de exigir deles uma conta no Facebook vinculada ao aparelho, mas mantendo as conexões deles na rede social.

A empresa lançará as novas “contas Meta” a partir de agosto, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, no Facebook nesta quinta-feira (7).

No ano passado, a gigante da mídia social anunciou planos para retirar a exigência de login no Facebook, após receber críticas dos usuários que já haviam acessado o dispositivo por meio de contas da Oculus, a empresa de realidade virtual que o Facebook comprou em 2014.

Com a nova estrutura de login, as contas Meta controlarão o acesso no nível do dispositivo e gerenciarão compras dos usuários no metaverso, enquanto os perfis Meta Horizon representarão a presença dos usuários no ambiente de realidade virtual, com nomes de usuários e avatares associados, disse a empresa.

As pessoas também terão a opção de conectar seus perfis em um “Meta Accounts Center” unificado, que integrará as conexões sociais existentes do Facebook, Instagram ou Messenger em suas experiências de realidade virtual.

Para contas não adicionadas ao Centro de Contas, a empresa só combinará dados de usuários em aplicativos para contar usuários e aplicar regras de segurança, disse um porta-voz à Reuters.

A Meta tem trabalhado para integrar contas e outros produtos de sua “família de aplicativos”, permitindo que a empresa consolide dados sobre o comportamento dos usuários em diferentes ambientes.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!