BusinessTimes

Meta estuda mudanças em política de anúncios na Europa

30 mar 2023, 13:02 - atualizado em 30 mar 2023, 13:02
Meta
Os executivos da Meta estão discutindo a proibição de anúncios políticos online na Europa devido a preocupações de que o Facebook e o Instagram não consigam cumprir novos regulamentos da UE (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Meta Platforms está estudando mudanças em suas políticas sobre veiculação de anúncios de cunho político e personalizados para usuários na Europa, de acordo com reportagens da mídia, para limitar o impacto das próximas regulações da União Europeia sobre seus negócios.

Os executivos da Meta estão discutindo a proibição de anúncios políticos online na Europa devido a preocupações de que o Facebook e o Instagram não consigam cumprir novos regulamentos da UE, publicou o Financial Times nesta quinta-feira.

Os executivos temem que a definição de anúncios políticos sob os planos da UE seja tão ampla que será mais fácil recusar todas as campanhas políticas pagas nos sites da empresa, disse a reportagem, citando duas fontes informadas sobre as discussões.

Enquanto isso, o Wall Street Journal publicou que a Meta pode permitir que os usuários europeus do Facebook e do Instagram optem por não receber determinados anúncios altamente personalizados e oferecer uma versão de seus serviços que os direcionaria apenas para anúncios baseados em categorias abrangentes.

Em dezembro do ano passado, a Comissão Europeia alertou a Meta de que a empresa estava violando as leis antitruste da UE ao impor condições comerciais desleais a serviços concorrentes de anúncios classificados online.

A Meta não respondeu aos pedidos da Reuters para comentar as duas reportagens.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.