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Meta faz projeção otimista de receita e espera queda de gastos e ações sobem

01 fev 2023, 18:55 - atualizado em 01 fev 2023, 18:55
Meta Facebook
A Meta enfrentou um 2022 brutal, uma vez que as empresas cortaram gastos com marketing devido a preocupações econômicas (Imagem: Shutterstock/askarim)

A Meta Platforms projetou nesta quarta-feira um controle mais rígido de despesas em 2023 e vendas do primeiro trimestre que podem superar o valor esperado por analistas, o que levava a uma alta de 19% das ações da empresa no pós-mercado.

A maior companhia de mídia social do mundo cortou estimativa de custos para 2023 em 5 bilhões de dólares e expandiu programa de recompra de ações em 40 bilhões de dólares.

A companhia, controladora do Instagram e do Facebook, projetou receita entre 26 bilhões e 28,5 bilhões de dólares, enquanto a média das estimativas de analistas estava em 27,14 bilhões de dólares, segundo dados do IBES, da Refinitiv.

As ações da Alphabet e da Snap também subiam na esteira da divulgação da Meta.

A Meta enfrentou um 2022 brutal, uma vez que as empresas cortaram gastos com marketing devido a preocupações econômicas, enquanto rivais como TikTok capturaram usuários mais jovens e atualizações de privacidade da Apple desafiaram o negócio de anúncios direcionados.

A projeção da Meta é uma indicação de que o mercado de anúncios pode estar se recuperando à medida que as empresas aumentam seus orçamentos de marketing, após uma longa pausa devido às incertezas macroeconômicas.

O lucro líquido da Meta no quarto trimestre caiu para 4,65 bilhões de dólares, ou 1,76 dólar por ação, ante 10,29 bilhões, ou 3,67 dólares por ação, no mesmo período do ano anterior.

A queda deveu-se, em grande parte, a encargos de 4,2 bilhões de dólares relacionada a movimentos de corte de custos, como demissões.

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