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Metaverso Roblox anuncia novos planos de monetização para compensar resultados do 2T22

10 ago 2022, 12:55 - atualizado em 10 ago 2022, 12:55
Roblox
Roblox informou receita de US$ 591,2 milhões no 2t22. (Imagem: Roblox/Reprodução)

O CEO e cofundador do metaverso Roblox, David Baszucki, confirmou que a companhia está planejando testar sistemas publicitários imersivos ainda neste ano, conforme busca novas formas de monetizar a plataforma.

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Os comentários foram feitos durante a conferência com investidores sobre resultados do segundo trimestre deste ano (2T22).

Com sede na Califórnia, Roblox reportou US$ 591,2 milhões em receita no 2T22 – um aumento de 30% no acumulado anual – mas ficou aquém das expectativas, com uma perda de US$ 0,30 por ação, em comparação com projeções de 0,21 feitas por analistas.

Baszucki disse que Roblox está conversando há algum tempo com marcas sobre como criar novas oportunidades, dando o exemplo de pop-ups em um quarteirão, em que jogadores poderiam clicar no pop-up e mergulhar em uma experiência proposta por uma marca.

O CEO descreveu a ideia como um modo muito escalável de “gentilmente” incorporar mais anúncios publicitários.

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“Visto que tivemos 4,7 bilhões de horas em engajamento em julho… Você pode ver o potencial em relação à publicidade por horas”, acrescentou.

Roblox quer nova reputação

Ao conversar com The Block, o analista sênior de internet e consumo de tecnologia da Needham & Company – Bernard McTernan – disse ser bom ver Roblox falando mais sobre monetização em relação à publicidade.

“Adoraríamos que a companhia desse mais detalhes sobre o momento ou enquadramento da oportunidade do mercado. Acreditamos que, eventualmente, [a publicidade] poderá gerar centenas de milhões em receita, mas, honestamente, o momento para quando isso irá acontecer ainda é incerto”, disse McTernan.

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Conforme Roblox cresce, a companhia também deseja se afastar da reputação de gaming, se autorreferindo como uma “plataforma da experiência humana” na conferência sobre resultados.

De ser usada como uma ferramente para comunicação durante a pandemia para o interesse em desenvolver experiências educacionais e shows na plataforma, Roblox afirmou haver “uma enorme corrida para inovações técnicas nesse espaço”.

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