Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

México enfrenta desafio de recuperação econômica heterogênea, diz presidente do BC

12/04/2021 - 14:52
Alejandro Díaz de León
O componente mais importante para a recuperação da atividade econômica no México foi a demanda externa e o setor exportador (Imagem: REUTERS / Luisa Gonzalez)

O México enfrenta um “novo desafio” já que diferentes partes de sua economia irão se recuperar sob ritmos variados, com setores dependentes de exportação devendo liderar o percurso, disse o presidente do banco central do país, Alejandro Díaz de León, nesta segunda-feira.

A economia mexicana contraiu 8,5% em 2020, na recessão mais profunda em quase 90 anos, devido à devastação da pandemia da Covid-19. No entanto, a economia recuperou-se mais rápido do que inicialmente projetado no último trimestre de 2020.

“O novo desafio é que a atividade econômica e a recuperação serão heterogêneas, movidas por dois motores. O motor das vacinas… e o motor dos gastos fiscais que diferentes economias implementaram”, disse Díaz de León.

O robusto pacote de alívio pandêmico de 1,9 trilhão de dólares nos Estados Unidos, principal parceiro comercial do México, provavelmente ajudará a impulsionar a recuperação da economia mexicana.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

No ano passado, o componente mais importante para a recuperação da atividade econômica no México foi a demanda externa e o setor exportador, bem acima do consumo e do investimento, disse Díaz de León.

“E projetamos que este importante programa de gastos e estímulos nos Estados Unidos ajudará a demanda externa a continuar a desempenhar um papel importante” na recuperação econômica do México, acrescentou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/04/2021 - 14:52

Pela Web