AgroTimes

México libera importação de carne de 22 unidades industriais da Argentina

14 nov 2022, 13:52 - atualizado em 14 nov 2022, 14:06
Minerva
“Promover as exportações, ampliar os destinos de nossas carnes, é o eixo central de nossa política”, disse Bahillo (Imagem: Pixabay)

O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) informou ter recebido autorização do México para exportar carne bovina de 22 plantas, concluindo um processo de negociação iniciado há oito anos.

Segundo o vice-presidente da agência, Rodrigo Acerbi, existe agora nova alternativa para vender cortes de valor semelhante ao oferecido ao continente europeu, destacando a importância da abertura dos mercados norte-americanos para o país.

Já o secretário de Agricultura, Juan José Bahillo, elogiou “o trabalho coordenado entre o Ministério das Relações Exteriores e o Senasa, para levar a cabo a estratégia definida pelo Ministério da Economia para abrir cada vez mais mercados aos alimentos produzidos pelo país”.

“Promover as exportações, ampliar os destinos de nossas carnes, é o eixo central de nossa política”, disse Bahillo, ressaltando que “a única maneira de crescer é produzir mais e gerar novos mercados”.

A partir de agora, o Senasa deve trabalhar junto com o Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar do México (Senasica) para acertar os detalhes dos requisitos de saúde animal que constarão no certificado sanitário que garantirá os embarques.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.