Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

MicroBT, rival da Bitmain, apresenta três novos equipamentos de mineração

17/04/2020 - 11:59
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Jianbing Chen, diretor de operações da MicroBT, anunciou as novas máquinas de mineração de bitcoin, que serão mais eficientes mesmo após o halving (Imagem: MicroBT)

MicroBT, fabricante de hardware de mineração de bitcoin, em embate direto com sua rival Bitmain, lançou três novas máquinas.

WhatsMiner M30S+, M30S++ and M31S+ foram anunciadas por Jianbing Chen, diretor de operações da MicroBT, em uma conferência on-line nesta sexta-feira.

Chen acredita que o mercado de hardware de mineração de bitcoin está entrando em uma “era 3X”. “Baixo consumo de energia, alta estabilidade e garantia de um ano” são três características dos novos WhatsMiners.

Recentemente, MicroBT declarou que a proporção de consumo de energia da série WhatsMiner M30 seria menor do que 50 watts por terahash (W/T). Uma proporção mais baixa de W/T ajuda mineradores a terem uma maior margem de lucro.

Na conferência de hoje, Chen forneceu detalhes dos números de vendas da MicroBT. Ele afirmou que a empresa vendeu 600 mil unidades da série WhatsMiner M20 em 2019 em comparação às 300 mil unidades da série WhatsMiner M3 vendidas em 2018.

O valor das vendas de 2019 totalizaram 35% do poder computacional total da rede Bitcoin, em comparação 9% em 2018, afirmou Chen.

O lançamento das novas máquinas de mineração vem antes do terceiro halving do bitcoin, que acontecerá em maio, que verá a quantidade de bitcoin produzida com cada novo bloco de transações cair de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

Mineradores de bitcoin também estão atualizando suas fazendas de mineração para se prepararem para o halving e essas novas máquinas podem ajudá-los.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/04/2020 - 12:00