Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual a opinião das corretoras cripto sobre o próximo halving do bitcoin?

07/04/2020 - 13:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Corretoras esperam que novos participantes entrem para o mercado de criptoativos após o halving (Imagem: Crypto Times)

O halving do bitcoin — um evento tão aguardado, em que a quantidade de bitcoin produzida a cada novo bloco de transações cai de 12,5 BTC para 6,25 BTC — vai acontecer no próximo mês.

Essa redução acontece a cada quatro anos e garante a escassez do bitcoin, cujo fornecimento total planejado é fixado em 21 milhões de moedas.

The Block entrou em contato com algumas corretoras de criptoativos para falarem de suas perspectivas sobre o halving. De acordo com algumas, o resultado esperado é a entrada de novos participantes nesse mercado.

“Historicamente, vimos um aumento de preço um ano e meio após o halving, então é altamente possível que vejamos novos entrantes no mercado”, disse Dave Ripley, diretor de operações da Kraken.

Ray Youssef, cofundador e CEO da Paxful compartilha do pensamento de Ripley, afirmando que existe um “aumento nunca antes visto na demanda e no preço após as duas reduções anteriores. Apesar de ser difícil de confirmar, é claro, se os padrões continuarem, [tratá novos usuários ao mercado]”.

Nos dois halvings anteriores, que aconteceram em novembro de 2012 e julho de 2016, o preço do bitcoin aumentou mais de 8.000% e 600%, respectivamente, dentro de um período de um ano, de acordo com dados da CoinMetrics, startup de análise sobre blockchain, e compilados pelo The Block Research.

Halving do Bitcoin (Imagem: The Block)

Gemini também disse que “esperamos que mais pessoas olhem para o bitcoin e entendam o halving como uma forte — e irrefutável — justaposição das políticas de afrouxamento quantitativo (QE) sendo favorecidas pelo Federal Reserve dos EUA e por outros bancos centrais”.

Por outro lado, Lennix Lai, diretor de mercados financeiros da OKEx, afirmou que o halving do bitcoin poderia ser entendido como um “aperto quantitativo” para cripto.

“Esperamos que a competição entre mineradores se intensifique. Embora os mineradores mais eficientes se sobressaiam, acreditamos que haverá um aumento na demanda por produtos financeiros para mineração, que poderia ajudar os mineradores a gerenciar seu risco de preço e fluxo de caixa previsto”, afirmou Lai.

Sunny Jain, chefe de produtos da corretora não custodial de criptoativos KyberSwap, afirmou que o halving poderia resultar em um aumento geral na demanda por bitcoin e, provavelmente, resultar em maiores volumes para tokens lastreados em bitcoin, como WrappedBTC (WBTC).

Outras corretoras afirmaram que o halving do bitcoin pode não receber tanta atenção se a situação pandêmica continuar. O halving pode ser “ofuscado”, afirmou Bitstamp ao The Block, apesar de, “sem dúvidas, poder influenciar” o mercado no longo prazo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/04/2020 - 13:51