Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Microsoft lança versão beta de sua ferramenta de identidade no blockchain Bitcoin

10/06/2020 - 15:53
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Microsoft é a mais nova empresa tradicional a usar a tecnologia cripto: sua nova ferramenta de identidade, a rede ION, será testada no blockchain do Bitcoin (Imagem: Crypto Times)

Identity Overlay Network (ION), ferramenta descentralizada de identidade da Microsoft, está migrando para o blockchain Bitcoin para um teste público beta, segundo anúncio da empresa.

Ferramentas descentralizadas de identidade fornecem maior governança sobre as informações digitais de identidade ao criar identificadores únicos que são verificáveis criptograficamente.

Usuários podem assegurar suas próprias informações e verificar as identidades de outros usando a infraestrutura de chave pública, limitando a dependência de grandes empresas de tecnologia como Facebook e Google.

Microsoft desenvolveu ION com a Decentralized Identity Foundation (DIF), consórcio de indústria que almeja criar padrões técnicos para sistemas de identidade descentralizada. A Microsoft anunciou que iria executar ION no blockchain Bitcoin no ano passado.

ION é uma rede descentralizada e criada para operar de forma independente da Microsoft. Não possui seus próprios nós validadores ou mecanismos de consenso. Em vez disso, depende completamente da rede blockchain do Bitcoin para verificar transações.

CoinDesk foi a primeira a noticiar sobre o lançamento beta da ION. Em uma declaração, Microsoft listou a startup de bitcoin Casa além da BitPay, Gemini e outras, entre “a próxima onda de colaboradores” que executarão nós e fornecerão feedback durante o período beta.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:39