Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

MicroStrategy considera desenvolver produtos de análise de bitcoin

20/11/2020 - 16:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Além de alocar meio bilhão de dólares em bitcoin, MicroStrategy visa apresentar produtos de inteligência relacionados à criptomoeda (Imagem: Twitter/MicroStrategy)

A MicroStrategy está montando uma equipe para explorar produtos de dados e análise para o bitcoin.

O anúncio foi feito durante um evento virtual para investidores da empresa negociada em bolsa, que se tornou a “queridinha” no setor cripto por sua adesão do bitcoin.

MicroStrategy apareceu nas manchetes este ano quando se tornou a primeira empresa negociada em bolsa a comprar bitcoin como uma estratégia de alocação de capital.

Na última segunda-feira (16), o CEO Michael Saylor — que, anteriormente, havia falado sobre sua postura e a de sua empresa em relação ao bitcoin como um ativo de capital — falou sobre a possibilidade de desenvolver ofertas com foco em bitcoin no principal conjunto de produtos de inteligência da MicroStrategy.

“Vamos usar os produtos Hyper.Now e Intel.Now e toda aquela oferta inovadora e multilocal de software-as-a-service (SaaS) para pensar em formas de apresentar uma inteligência comercial que seja de interesse da comunidade bitcoin e, talvez, para a comunidade como um todo conforme esse negócio evolui”, disse ele.

Saylor explicou que a MicroStrategy não tem um produto focado em bitcoin na manga, a ser lançado. Porém, deixou claro que a empresa considera o futuro potencial nesse setor.

“Ainda não existe algo que tenhamos certeza de que faça sentido comercializar”, disse Saylor.

A tese de investimento em bitcoin da MicroStrategy

“Mas achamos que existe um grande universo em expansão de oportunidades de inteligência em torno dessa exclusiva inteligência de bitcoin proveniente do blockchain. Iremos explorá-las e buscar por formas eficazes e inovadoras de integrá-las a nosso negócio atual e aplicá-las.”

Em seguida, Tim Lang, diretor de tecnologia da MicroStrategy, afirmou que a empresa está reunindo uma equipe de desenvolvimento de software para analisar possíveis ofertas. “É uma equipe que está quase completa para esse fim”, explicou ele.

Ele continuou a explicar que esse processo exploratório não está limitado a possíveis produtos — em vez disso, também irá incluir testes com a integração da tecnologia na própria plataforma da MicroStrategy.

“A capacidade de alavancar parte das técnicas que o bitcoin possui, bem como ele ser essencial a futuras modernizações de nossa plataforma”, disse Lang.

“Então, existem os recursos intermediários que estamos considerando, em termos de análise de bitcoin. Mas também existe a forma como podemos impulsionar o blockchain no núcleo da plataforma, então estamos avaliando esses recursos.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/11/2020 - 16:05