Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mídia norte-coreana: Kim Jong-un esteve em lançamento de mísseis

07/08/2019 - 7:28
Coreia do Norte
Mísseis atingiram com precisão uma ilhota-alvo e comprovaram o seu real poderio militar (Imagem: Pixabay)

Órgãos de comunicação estatal da Coreia do Norte informaram que o líder supremo, Kim Jong-un, observou pessoalmente nesta última terça-feira (6) o lançamento de um novo tipo de míssil guiado tático.

De acordo com a imprensa, os dois mísseis atingiram com precisão uma ilhota-alvo e comprovaram o seu real poderio militar. Segundo o artigo, Kim elogiou o lançamento, dizendo que vai servir de advertência para os exercícios militares que estão sendo realizados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Ontem, a Coreia do Norte lançou dois projéteis em direção ao Mar do Japão, desde a província de Hwanghae do Sul, no Sudoeste do país. A chefia do Estado Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul declarou que ambos seriam mísseis balísticos de curto alcance.

Estados Unidos

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), John Bolton, disse que os dois projéteis lançados pela Coreia do Norte na terça-feira parecem ter sido mísseis balísticos. Ele acrfescentou que o presidente Donald Trump está observando cuidadosamente a situação.

Para Bolton, que falou à rede de televisão Fox News, a Coreia do Norte parece estar conduzindo uma série de testes para fazer com que seu sistema de lançamento de mísseis fique completamente operacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O conselheiro disse que Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, entendem que Pyongyang não vai lançar mísseis balísticos intercontinentais de longo alcance.

O lançamento foi o quarto realizado em menos de duas semanas, mas Trump diz que a Coreia do Norte não teria violado seu acordo com os Estados Unidos.

Última atualização por Rafael Borges - 07/08/2019 - 7:28