Milho avança em Chicago com compras técnicas e vendas à China; soja também sobe

19/03/2021 - 17:36
Milho
Os operadores do mercado de grãos seguem monitorando o clima para as safras na América do Sul (Imagem: REUTERS/Vincent Mundy)

Os contratos futuros de milho e soja negociados em Chicago avançaram nesta sexta-feira, apoiados por compras técnicas e de barganhas no final da semana, recuperando-se das fortes perdas registradas na véspera.

O milho recebeu suporte adicional após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) confirmar, pelo quarto dia seguido, grandes vendas do cereal norte-americano à China, impulsionando o mercado ao primeiro ganho semanal em três semanas.

O trigo, no entanto, recuou pela terceira sessão consecutiva e atingiu o menor patamar de 2021, à medida que melhores condições para a safra de inverno nas Planícies dos EUA e sinais de uma colheita maior do que o esperado na Rússia pressionam as cotações.

Os operadores do mercado de grãos seguem monitorando o clima para as safras na América do Sul, assim como as negociações de alto nível entre EUA e China nesta semana, e já miram dados sobre os plantios de primavera (do Hemisfério Norte) e estoques que serão divulgados pelo USDA no fim do mês.

O contrato maio do milho saltou 11,25 centavos de dólar, a 5,5775 dólares por bushel, e teve ganho semanal de 3,5%.

A soja para maio avançou 24 centavos, para 14,1625 dólares/bushel, e registrou a quinta alta semanal em seis semanas.

Já o vencimento maio do trigo fechou em queda de 3,50 centavos, a 6,27 dólares o bushel, após tocar uma mínima de 6,2175 dólares, menor nível desde 30 de dezembro. O cereal recuou 1,8% na semana, engatando o terceiro declínio semanal consecutivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/03/2021 - 17:36

Cotações Crypto
Pela Web