Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro registra leve valorização na bolsa de Dalian

15/04/2019 - 8:36

Por Investing.com

A sessão desta segunda-feira (15) foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de transações, com vencimento em setembro deste ano, somou 0,15% a 653,00 iuanes para cada tonelada do produto.

Já na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os papéis do vergalhão de aço, o dia também teve leve ganhos nos preços do produto. O contrato com maior liquidez, para outubro, somou 52 iuanes a 3.829 iuanes por tonelada, enquanto o segundo mais negociado, de maio, avançou 61 iuanes para 4.169 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários chineses fecharam em baixa nesta segunda-feira devido a preocupações com a desaceleração do crescimento doméstico e global, devolvendo ganhos anteriores obtidos com a maior força do empréstimo bancário e com o otimismo nas negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

Os novos empréstimos bancários da China se recuperaram em março, subindo bem mais do que os analistas esperavam, com as autoridades pressionando credores a dar suporte a empresas menores e impulsionar o crescimento econômico.

Duas fontes a par das discussões sobre as negociações comerciais disseram à Reuters que Washington aliviou as exigências de que a China reduza os subsídios industriais como uma condição para um acordo comercial após forte resistência de Pequim.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 15/04/2019 - 8:36

Cotações Crypto
Pela Web