Mercados Futuros

Minério de ferro segue em alta, mas China apresenta dados industriais fracos

28 jun 2023, 9:09 - atualizado em 28 jun 2023, 9:09
Minério de ferro
Minério de ferro segue em sequência de altas, mas China apresenta dados industriais em queda. (Imagem: Reuters/David Gray)

Os contratos futuros do minério de ferro seguiram em alta nesta quarta-feira (28), apesar de dados industriais fracos da China.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 2,47%, a 830,5 iuanes por tonelada métrica, o maior nível desde 15 de março.

O minério de ferro de referência em julho na Bolsa de Cingapura subiu 0,78%, para US$ 113,45 a tonelada, a maior cotação desde 19 de junho.

Já os lucros das empresas industriais da China caíram 18,8%, nos primeiros cinco meses de 2023, estendendo uma contração de 20,6% acumulada no período de janeiro a abril, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) nesta quarta-feira.

Outro ingrediente siderúrgico além do minério da China, o carvão metalúrgico subiu 0,84%, enquanto o coque avançou 1,07%. Da mesma forma, o aço reduziu ganhos.

“As transações spot de produtos siderúrgicos enfraqueceram esta manhã, em comparação com o dia anterior, e os estoques de aço começaram a se acumular, pesando sobre o sentimento”, disse Yu Chen, analista sênior da consultoria Mysteel em Xangai.

*Com informações da Reuters 

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.