Minério de ferro

Minério fecha abaixo de US$ 117 com demanda fraca na China

17 abr 2023, 8:56 - atualizado em 17 abr 2023, 8:56
Minério de Ferro
O minério de ferro fechou com alta de 0,3% em Singapura, a US$ 116.85, mas acumula uma queda de quase 12% desde meados de março (Imagem: REUTERS/Melanie Burton)

O Minério de ferro ensaiou uma recuperação no final desta segunda-feira em Singapura, mas encontra resistência diante da demanda fraca por aço na China e a reabertura de um importante porto de exportação na Austrália.

Os futuros da matéria-prima siderúrgica operaram em queda durante a maior parte da sessão, chegando a cair até 1,9%, antes de apagar as perdas, mas sem conseguir se sustentar acima de US$ 117 a tonelada.

A demanda na China continua morna, enquanto os embarques de minério de ferro do importante Port Hedland foram retomados rapidamente, depois de uma suspensão por conta de um ciclone no oeste da Austrália.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O mercado de aço da China está fraco desde o início de abril, apesar do início da alta temporada de construção do país. Os estoques de aço saltaram 6,2% no início de abril, diante de vendas mais lentas, forçando as usinas a oferecerem descontos e inibindo o reabastecimento dos estoques de minério.

 

A oferta de ferro fundido continua alta, refletindo uma diminuição de estoques lenta e demanda mais fraca no mercado, disse a Galaxy Futures. Os fundamentos de longo prazo devem se enfraquecer gradualmente, com os preços se ajustando para baixo, acrescentou.

O minério de ferro fechou com alta de 0,3% em Singapura, a US$ 116.85, mas acumula uma queda de quase 12% desde meados de março.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.