ImóvelTimes

Minério sobe com espera de reabastecimento de usinas na China

10 out 2022, 7:16 - atualizado em 10 out 2022, 7:17
Minério de ferro no porto de Zhoushan, China
Os futuros em Singapura saltaram quase 4%, para até US$ 97,40 a tonelada, depois de quatro semanas de queda (Imagem: REUTERS/Stringer)

O minério de ferro avançou, com expectativas de que algumas siderúrgicas chinesas vão se reabastecer da matéria-prima após o feriado de uma semana.

Os futuros em Singapura saltaram quase 4%, para até US$ 97,40 a tonelada, depois de quatro semanas de queda em meio a uma desaceleração prolongada da demanda.

Os investidores buscam qualquer sinal de que as medidas de estímulo chinesas estão surtindo efeito, antes do importante congresso nacional do Partido Comunista, que começa em 16 de outubro.

“Os estoques estão baixos e as usinas normalmente realizam um reabastecimento na primeira semana após o feriado do Dia Nacional”, disse a Holly Futures em nota.

Na segunda-feira, os mercados na China abriram para o primeiro dia de negociações deste mês.

Investidores mais otimistas esperam que um fluxo recente de apoio financeiro ajudará a fortalecer a economia chinesa ainda em dificuldades.

Mas o clima permanece cauteloso antes da reunião do Partido em Pequim, que será monitorada para sinais de mudanças nas políticas de Covid Zero ou do setor imobiliário.

Enquanto isso, do lado da oferta, os embarques dos principais produtores globais de minério de ferro devem encolher 4,7% no último trimestre em relação ao ano anterior, de acordo com a Sanford C. Bernstein.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.