Vacinas

Ministério libera 4ª dose de vacina contra Covid para maiores de 40 anos

20 jun 2022, 11:54 - atualizado em 20 jun 2022, 11:54
Vacinas
“Estamos sentindo a necessidade de um segundo reforço, não é um novo ciclo vacinal, mas a continuidade de uma campanha forte”, disse o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros (Imagem: REUTERS/Adnan Abidi)

O Ministério da Saúde anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, a liberação da aplicação da quarta dose de vacinas contra Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos.

Poderão receber a quarta dose de uma vacina contra a Covid aquelas pessoas com mais de 40 anos que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Arnaldo Medeiros, disse que a ampliação da aplicação da chamada segunda dose de reforço para esta faixa etária ocorrerá já a partir desta segunda. Ele destacou que o governo está em conversas técnicas para aumentar ainda mais o uso da vacina.

“Estamos sentindo a necessidade de um segundo reforço, não é um novo ciclo vacinal, mas a continuidade de uma campanha forte”, disse ele.

Medeiros afirmou que as pessoas com idades entre 18 a 39 anos que começaram seu ciclo vacinal com o imunizante da Janssen podem tomar um segundo reforço –a terceira dose. A vacina da Janssen é aplicada com uma única dose –e não duas, como os demais imunizantes.

“Acho que os números podem melhorar, até porque é uma campanha relativamente recente”, disse ele, defendendo o estímulo da população a se vacinar contra a Covid-19.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.